• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marco Legal das Ferrovias pode reduzir o valor do frete às empresas em até 40%, diz Tarcísio de Freitas
Brasil

Marco Legal das Ferrovias pode reduzir o valor do frete às empresas em até 40%, diz Tarcísio de Freitas

O objetivo do projeto é tornar o investimento no setor ferroviário mais atraente para as empresas privadas

Por Da Redação
Ás

Marco Legal das Ferrovias pode reduzir o valor do frete às empresas em até 40%, diz Tarcísio de Freitas

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (8), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o Marco Legal das Ferrovias pode reduzir o valor do frete às empresas em até 40%. “Estimamos uma economia de frete que pode alcançar entre 30% e 40% daquilo que nós temos hoje. Esse acréscimo de oferta de transporte ferroviário com a capacidade que ele nos disponibiliza deve trazer competição importante para o setor de transporte, aumentando nossa eficiência e proporcionando essa redução de frete”.

O objetivo do projeto é tornar o investimento no setor ferroviário mais atraente para as empresas privadas. O texto agora segue para ser discutido na Câmara.

Durante a entrevista, Tarcísio citou como exemplo a pavimentação do trecho da BR-163 entre Mato Grosso e o porto de Miritituba, no Pará, que, segundo o governo, reduziu o custo do frete rodoviário em até 11%. A análise do governo é que a melhoria refletiu nas exportações de Mato Grosso e permitiu um aumento percentual significativo em 2020 em relação aos portos tradicionais de Santos/SP e Paranaguá/PR.

O ministro considera o texto que saiu do Senado “redondo” e em condições de ser aprovado na Câmara, onde pode passar por algum ajuste pelos deputados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.