Brasil

Marcola, líder do PCC, será transferido de presídio de Brasília

Destino e data de transferência não foram confirmados por motivo de segurança

Por Da Redação
Ás

Marcola, líder do PCC, será transferido de presídio de Brasília

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Marco Willians Herbas Camacho, o traficante conhecido como Marcola, será transferido, nos próximos dias, para outra unidade de segurança máxima. Ele, que atualmente está na Penitenciária Federal de Brasília, estaria por trás de um plano para sequestrar e matar policiais penais federais.

Segundo informações do Metrópoles, o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) ainda não tem destino e data de transferência confirmados por motivo de segurança.

Ainda segundo informações divulgadas pela imprensa, teriam sido elaborados dois planos. O primeiro deles se chamaria STF, em alusão ao Supremo Tribunal Federal, que previa a invasão da Penitenciária Federal de Brasília.

O segundo plano, chamado de STJ, em alusão ao Superior Tribunal de Justiça, incluia o sequestro de autoridades do Senappen (Secretária Nacional de Políticas Penais) e de seus familiares. Os criminosos pretendiam usar as pessoas sequestradas como moeda de troca para tentar liberar integrantes da cúpula do PCC que cumprem pena em Brasília.

Marcola foi transferido da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasília no fim de janeiro deste ano. Ele acumula condenações que somam mais de 300 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.