Marcos do Val deve prestar depoimento à PF na próxima semana
Senador explicará suposta trama que envolve Bolsonaro e Moraes
Foto: Agência Senado
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (19). A expectativa é que o parlamentar explique a suposta trama golpista denunciada por ele em fevereiro nas redes sociais, envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, o senador acusou Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano passado, para propor a ele o envolvimento em um plano de golpe de Estado.
Na época, Marcos do Val contou que a proposta era gravar uma conversa dele com o presidente Moraes, que seria instigado por ele a admitir que estava extrapolando os limites constitucionais. Com tal gravação em mãos, segundo o senador, aliados do ex-presidente iriam solicitar a prisão do ministro e a anulação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em 15 de junho, a PF fez uma operação nos endereços ligados a Do Val e no Senado Federal. A operação foi autorizada pelo ministro Moraes, que também determinou que o senador deveria prestar depoimento. Na operação, foram apreendidos computadores, pen drives e telefone celular.