Marcos Felipe pega dois pênaltis, Bahia vence o Santos e avança para quartas da Copa do Brasil
Tricolor leva gol nos acréscimos do tempo normal, mas avança nas penalidades
Foto: Felipe Oliveira/EC. Bahia
O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31), o Tricolor venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, em confronto pelas oitavas de final da competição e avançou para próxima fase. O adversário seguinte será conhecido através de sorteio a ser realizado em data não divulgada pela CBF. O time baiano também embolsou R$ 4,3 milhões com a classificação.
A melhor chance da primeira etapa ficou com o Bahia. Aos 39 minutos, após cobrança de falta de Biel para dentro da área, Kanu subiu mais alto que toda defesa do Santos e testou no canto, para grande defesa de João Paulo, que se esticou até o limite da trave para evitar a bola na rede.
No segundo tempo a melhor chance também ficou nos pés do Bahia. Aos 19 minutos, Cauly encontrou Everaldo na entrada da área. O atacante dominou no peito e bateu com muito perigo, rente a trave de João Paulo, que tirou a bola com os olhos.
A chance que o Santos teve de empatar o jogo saiu aos 37 minutos. Ângelo arriscou um chute da entrada da área e a bola passou por cima do gol de Marcos Felipe.
O confronto parecia já definido com a torcida do Bahia ascendendo as luzes dos celulares e fazendo a festa nas arquibancadas, mas o Tricolor deixou a classificação escapar nos acréscimos do tempo normal.
Aos 49 minutos, Soteldo cobrou escanteio e Bruno Mezenga subiu na pequena área para desviar para as redes de Marcos Felipe. 1 a 1 na Fonte Nova.
Apesar de todo o sofrimento, o Bahia conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. O Bahia venceu por 4 a 3. Destaque para Marcos Felipe que pegou dois pênaltis e garantiu a classificação do time.
Confira abaixo o gol do Tricolor no tempo normal: