No apagar das luzes, Vitória arranca empate com o Jacuipense e segue na liderança do Baiano
Rubro-Negro mantém a invencibilidade na temporada com resultado
Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória
Nos minutos finais, o Vitória conseguiu arrancar um empate contra o Jacuipense. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Leão do Sisal, na tarde deste domingo (19), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 3ª rodada do Estadual. Com resultado, o Leão segue na liderança da competição, com cinco pontos, enquanto o Jacupa é o vice-líder, também com cinco pontos.
Foi uma primeira etapa bem morna no Barradão. Apesar do Vitória ter sido dominante nas ações, o time teve muita dificuldade para criar oportunidades de gol. Já os visitantes praticamente não passavam do meio de campo e quando passavam, erravam o último passe que poderia criar situações de perigo.
A primeira grande oportunidade do jogo só veio acontecer aos 45, quando o estreante Wellington Rato cobrou bela falta por cima da barreira e exigiu grande defesa do goleiro Marcelo.
A outra boa chance aconteceu aos 49. Willian Oliveira recebeu passe dentro da área e bateu de primeira exigindo outra grande defesa de Marcelo.
Não era esperado que logo no começo da segunda etapa o Vitória, que tinha sido melhor na primeira etapa, sofresse um gol, mas foi o que aconteceu.
Aos três minutos da primeira etapa. Firmino cobrou escanteio fechado, Flavinho cabeceou para o gol, a bola desviou em Janderson antes de morrer no fundo do gol.
O Jacuipense definitivamente veio com uma postura diferente para a segunda etapa, e pro azar do Vitória, uma postura de quem queria vencer o jogo.
Aos 24 minutos, Cesinha limpou a marcação e tocou para Flavinho dentro da área, que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave do goleiro Gabriel.
Sem sucesso, o Vitória pressionava buscando o empate, mas ao invés disso, foi o Jacuipense que quase ampliou o marcador.
Aos 40 minutos, Borges cobrou falta com muito perigo e a bola passou raspando a trave de Gabriel.
Parecia que o Vitória sofreria a primeira derrota da temporada e logo dentro de casa, mas o Leão lutou até a última gota de suor para não deixar a liderança escapar.
Aos 52 minutos, após cruzamento de Mosquito para área, Wagner Leonardo ajeitou e Fabrício chegou completando para as redes. 1 a 1 e fim de jogo.