• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Marinha da Índia resgata tripulação de navio após tentativa de sequestro em alto mar
Mundo

Marinha da Índia resgata tripulação de navio após tentativa de sequestro em alto mar

Embarcação tinha 21 tripulantes; todos foram resgatados sem ferimentos

Por Da Redação
Ás

Marinha da Índia resgata tripulação de navio após tentativa de sequestro em alto mar

Foto: Reprodução X/@indiannavy

A Marinha da Índia resgatou com sucesso na sexta-feira (5), a tripulação de um navio cargueiro que transportava minério de ferro do Brasil e sofreu uma tentativa de sequestro na noite de ontem (4). O incidente ocorreu no Mar da Arábia, a cerca de 460 milhas náuticas (850 km) da Somália.

Segundo informações da imprensa internacional, o navio de guerra da Marinha indiana interceptou o cargueiro de bandeira liberiana após ter recebido um alerta de que a embarcação havia sido alvo de, pelo menos, cinco sequestradores armados.

Para escapar dos criminosos, a tripulação se escondeu na cidadela do navio, espaço que costuma ser equipado com meios de comunicação e suprimentos, usado em caso de pirataria.

A Marinha ressaltou que todos os 21 tripulantes a bordo, incluindo 15 indianos, foram retirados, e um navio de guerra estava ajudando a restaurar a energia para que o veículo pudesse retomar sua viagem. Nenhum criminoso foi localizado pelos agentes indianos.

Segundo informações provenientes do terminal da LSEG, uma empresa de infraestrutura de mercados internacionais, o navio zarpou do Porto do Açu, localizado no norte do Rio de Janeiro. Seu destino é o porto de Khalifa bin Salman, no Bahrein.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.