Marinha da Índia resgata tripulação de navio após tentativa de sequestro em alto mar
Embarcação tinha 21 tripulantes; todos foram resgatados sem ferimentos
Foto: Reprodução X/@indiannavy
A Marinha da Índia resgatou com sucesso na sexta-feira (5), a tripulação de um navio cargueiro que transportava minério de ferro do Brasil e sofreu uma tentativa de sequestro na noite de ontem (4). O incidente ocorreu no Mar da Arábia, a cerca de 460 milhas náuticas (850 km) da Somália.
Segundo informações da imprensa internacional, o navio de guerra da Marinha indiana interceptou o cargueiro de bandeira liberiana após ter recebido um alerta de que a embarcação havia sido alvo de, pelo menos, cinco sequestradores armados.
Para escapar dos criminosos, a tripulação se escondeu na cidadela do navio, espaço que costuma ser equipado com meios de comunicação e suprimentos, usado em caso de pirataria.
A Marinha ressaltou que todos os 21 tripulantes a bordo, incluindo 15 indianos, foram retirados, e um navio de guerra estava ajudando a restaurar a energia para que o veículo pudesse retomar sua viagem. Nenhum criminoso foi localizado pelos agentes indianos.
Segundo informações provenientes do terminal da LSEG, uma empresa de infraestrutura de mercados internacionais, o navio zarpou do Porto do Açu, localizado no norte do Rio de Janeiro. Seu destino é o porto de Khalifa bin Salman, no Bahrein.