Brasil

Marinha defende ampla discussão sobre a PEC das Praias

Assunto gerou polêmica nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Marinha defende ampla discussão sobre a PEC das Praias

Foto: Reprodução / Exército Brasileiro

A Marinha do Brasil defendeu, nesta segunda-feira (3), que haja um maior debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Praias. Em nota divulgada na Globo News, a Marinha afirmou que as praias são “essenciais para a defesa da soberania nacional, o desenvolvimento econômico e a proteção do meio ambiente".  

"Tendo em vista a diversidade de ecossistemas, a importância das atividades econômicas relacionadas aos ambientes marinho e fluviolacustre, além da necessária proteção de 8.500 km de litoral, a partir do adequado preparo e emprego da MB em nossa Amazônia Azul. A MB reitera que as dimensões continentais do Brasil e complexidade de sua sociedade requerem o amplo debate em torno do tema, a partir da participação de toda sociedade, a fim de garantir a análise pormenorizada de aspectos regionais que permitam o tratamento diferenciado e inclusivo, além do enfoque estratégico da soberania nacional", diz o texto.

Polêmica

O assunto ganhou ainda mais força nas redes sociais após a troca de indiretas entre a atriz Luana Piovani e o jogador Neymar Jr por causa da PEC. Com a repercussão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou que a matéria não está entre as prioridades de votação. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.