Brasil

Padilha diz que Governo "não se surpreendeu" com derrotas no Congresso

Ministro disse que governo tem "noção" da realidade conservadora do Parlamento

Por Da Redação
Ás

Padilha diz que Governo "não se surpreendeu" com derrotas no Congresso

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimizou as derrotas sofridas pelo governo no Congresso Nacional. A declaração foi feita após uma reunião de balanço com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto.

Na semana passada, o governo saiu vencido com a derrubada ao veto sobre a restrição da saída temporária de presos em feriados, conhecida como “saidinha”.

Segundo Padilha, o governo federal “tem noção da realidade do perfil do Congresso Nacional”, mas não estaria “sendo derrotado naquilo que é essencial”.

“O governo sempre foi muito realista. Desde o ano passado, o que nós sempre apresentamos ao Congresso Nacional é uma pauta centrada no avanço econômico e social. Nós temos noção da realidade do perfil do Congresso Nacional, que espelha o que foi o pensamento do Brasil no dia das eleições”, completou o ministro.

Além de Padilha, também participaram do encontro desta segunda:

Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso;
Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado;
José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara;
Miriam Belchior, secretária-executiva da Casa Civil;
Dario Durigan, secretário-executivo da Fazenda.

Segundo interlocutores, a ideia de Lula é tornar esses encontros diretos uma rotina, visto que o presidente quer passar a ter um contato mais direto com os líderes de seu governo, e não apenas com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha — responsável pela articulação política do Executivo.

O plano é também reunir, além das lideranças de governo, bancadas dos partidos aliados na Câmara dos Deputados e no Senado, como PT, PSOL e PSB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário