• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marinha do Brasil aproveita visita da Força Naval da China para fazer apelos sobre pesca ilegal no Atlântico Sul
Brasil

Marinha do Brasil aproveita visita da Força Naval da China para fazer apelos sobre pesca ilegal no Atlântico Sul

Autoridades chinesas chegam ao país nesta quinta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Marinha do Brasil aproveita visita da Força Naval da China para fazer apelos sobre pesca ilegal no Atlântico Sul

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Uma comitiva do alto escalão da Força Naval da China visita o Brasil nesta quinta-feira (15), e autoridades da Marinha devem aproveitar a ocasião para fazer apelos contra a pesca ilegal na costa brasileira e ainda discutir o avanço da potência sobre o Atlântico Sul. A informação é da Folha. 

Chineses são acusados de impulsionar a pesca ilegal no oceano que separa a América do Sul da África, com o uso de embarcações sem rastreio, que saem principalmente da costa africana.

Almirantes ouvidos pela Folha informaram que o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, pretende explicar à Força Naval o quanto o Brasil está preocupado com os crimes cometidos no Atlântico Sul e ainda pedir apoio das autoridades chinesas para combater as atividades ilegais.

Além desta pauta sobre pesca ilegal, a Marinha vai apresentar à Força Naval da China um plano de estudo que analisa a presença de países na região marítima. O objetivo da pesquisa é entender quais são os impactos das potências navais no Atlântico Sul e, a partir disso, discutir estratégias de segurança marítima e cooperação regional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário