Marinha do Brasil aproveita visita da Força Naval da China para fazer apelos sobre pesca ilegal no Atlântico Sul
Autoridades chinesas chegam ao país nesta quinta-feira (15)

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Uma comitiva do alto escalão da Força Naval da China visita o Brasil nesta quinta-feira (15), e autoridades da Marinha devem aproveitar a ocasião para fazer apelos contra a pesca ilegal na costa brasileira e ainda discutir o avanço da potência sobre o Atlântico Sul. A informação é da Folha.
Chineses são acusados de impulsionar a pesca ilegal no oceano que separa a América do Sul da África, com o uso de embarcações sem rastreio, que saem principalmente da costa africana.
Almirantes ouvidos pela Folha informaram que o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, pretende explicar à Força Naval o quanto o Brasil está preocupado com os crimes cometidos no Atlântico Sul e ainda pedir apoio das autoridades chinesas para combater as atividades ilegais.
Além desta pauta sobre pesca ilegal, a Marinha vai apresentar à Força Naval da China um plano de estudo que analisa a presença de países na região marítima. O objetivo da pesquisa é entender quais são os impactos das potências navais no Atlântico Sul e, a partir disso, discutir estratégias de segurança marítima e cooperação regional.