• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marinha envia nesta quarta maior navio de guerra da América Latina para ajudar população do Rio Grande do Sul
Brasil

Marinha envia nesta quarta maior navio de guerra da América Latina para ajudar população do Rio Grande do Sul

O navio tem o objetivo de auxiliar no resgate e no transporte de suprimentos pelas vias alagadas; A Defesa Civil atualizou para 85 o número de mortos

Por Da Redação
Ás

Marinha envia nesta quarta maior navio de guerra da América Latina para ajudar população do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/MarinhadoBrasil

A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (6) que vai enviar o maior navio de guerra da América Latina para ajudar a população do Rio Grande do Sul, com o objetivo de auxiliar no resgate e no transporte de suprimentos pelas vias alagadas. 

Segundo a Marinha, o "Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) 'Atlântico'", o Capitânia da Esquadra brasileira, sairá da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) com destino à cidade de Rio Grande, no litoral do Rio Grande do Sul.

O navio levará oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água. No dia 30 de abril, a Marinha enviou oito lanchas para o Rio Grande do Sul. 

Além disso, a Marinha anunciou o envio de 40 viaturas e 200 militares para atuarem na desobstrução das vias de acesso, além de equipes de apoio à saúde formadas por médicos e enfermeiros. 

Nesta terça (7), três aeronaves da Marinha serão deslocadas ao Rio Grande do Sul. No dia seguinte, outra embarcação levará doações para o estado.  
 
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos. O boletim divulgado no início desta segunda ainda aponta que há outras quatro mortes sendo investigadas. O estado registra 134 desaparecidos e 339 feridos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.