Marinha nega que desfile na Esplanada tenha relação com a votação da PEC do Voto Impresso
Em nota também foi confirmada a realização do evento
Foto: Marcos Corrêa/PR
Em nota divulgada nesta segunda-feira (09), a Marinha do Brasil afirmou que desfile das Forças Armadas agendado para amanhã (10) não tem relação com a votação da Proposta de Emenda à Constituiçãp (PEC) do Voto Impresso "ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República". Também foi confirmado o acontecimento da exibição na Esplanada.
No comunicado enviado à imprensa, a Marinha afirmou que o evento foi planejado antes da agenda para votação da PEC no plenário da Casa ser divulgada.
"Os eventos buscam valorizar e apresentar, à sociedade brasileira, o aprestamento dos meios operativos da nossa Marinha", diz um trecho da nota.
A "Operação Formosa", treinamento que o presidente Bolsonaro será convidado, acontece desde 1988 e neste ano, de forma inédita, haverá também a participação de meios do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, "de modo a incrementar a interoperabilidade das Forças Armadas do País", diz comunicado. A Marinha também reitera que diversas autoridades dos Poderes da República estão convidadas para o evento agendado para 16 de agosto.
Entre os convidados estão o Presidente da República, o Vice-Presidente da República, os Ministros de Estado, além dos Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados e diversas autoridades.