Mario Frias diz que Ciro perdeu controle emocional: "cangaciro"
Pedetista trocou ofensas com eleitores de Bolsonaro durante feira de agronegócio
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O ex-secretário especial da Cultura, Mario Frias, criticou o pré-candidato à presidência pelo PDT, ex-ministro Ciro Gomes, após o pedetista trocar farpas com bolsonaristas em evento nesta quinta-feira (28).
Por meio do Twitter, Frias divulgou um vídeo no qual Ciro troca insultos com um eleitor de Bolsonaro. No registro, o pré-candidato cita a mãe de um cidadão que chamou o atual presidente da República de mito. "Mito? Roubou tua mãe ou comeu ela?”, disparou Ciro.
"Não importa o quanto ele se esforce, a natureza do “Cangaciro” é mais forte do que seu autocontrole.", afirmou Frias sobre o registro. "A parte boa desse vídeo é que ele relata a verdade que todo mundo tenta esconder. É bom ver certos candidatos saindo nas ruas e tendo que lidar com o mundo real.", completou.
Não importa o quanto ele se esforce, a natureza do “Cangaciro” é mais forte do que seu autocontrole.
— MarioFrias (@mfriasoficial) April 28, 2022
A parte boa desse vídeo é que ele relata a verdade que todo mundo tenta esconder. É bom ver certos candidatos saindo nas ruas e tendo que lidar com o mundo real. pic.twitter.com/0qnWq9qRiC
Em nota divulgada após o episódio, o pré-candidato afirmou ter sido xingado e diz que devolveu as ofensas. "Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.", publicou.