PTB mantém Daniel Silveira como indicado à CCJ
Segundo o partido, a indicação deverá se manter até segunda ordem
Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
O líder do PTB na Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA), afirmou nesta quinta-feira (28) que mantém a indicação de Daniel Silveira (PTB-RJ) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até segunda ordem.
Como a decisão sobre a vaga na comissão é exclusiva do partido, Silveira só poderia sair caso a sigla decidisse. A fala de Paulo aconteceu após ter sido publicado que deputados teriam afirmado Supremo Tribunal Federal (STF) que Silveira sairia da CCJ.
Segundo o Poder360, deputados governistas se movimentaram para tirar o nome de Silveira da CCJ. Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, no entanto, negou as especulações.
Daniel Silveira recebeu, recentemente, perdão presidencial após ter sido condenado pelo STF à oito anos de prisão, após denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) de que o parlamentar teria agredido verbalmente e ameaçado contra ministros do STF.
O parlamentar estava preso desde o dia 16 de fevereiro de 2021, por determinação de Alexandre de Moraes, condenado somente no último dia 20 de abril. No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu a graça ao deputado, que anulava a pena.