• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Marta Rodrigues nega acusação de aprovação em massa de estudantes após fala de Jerônimo
Política

Marta Rodrigues nega acusação de aprovação em massa de estudantes após fala de Jerônimo

Vereadora defende propósito da portaria 190/2024

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Marta Rodrigues nega acusação de aprovação em massa de estudantes após fala de Jerônimo

Foto: Farol da Bahia

Em entrevista ao Farol da Bahia, a vereadora Marta Rodrigues (PT) comentou a polêmica envolvendo uma fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que teria sugerido a aprovação em massa de estudantes dos colégios públicos da Bahia. A edil negou a acusação e argumentou que a oposição modifica e inventa fake news com as declarações do gestor estadual.

Ao publicar a portaria 190/2024, Jerônimo criticou as escolas que reprovam alunos, afirmando que tal ato faria a instituição se tornar autoritária. A APLB, sindicato que representa os professores, criticou a publicação e as declarações do governador. Outros deputados de oposição também se posicionaram contra as afirmações do chefe do Executivo estadual.

Ao Farol da Bahia, Marta Rodrigues afirmou que a portaria 190/2024 tem o objetivo de fazer o aluno progredir dentro da escola.

"A portaria não traz nada sobre aprovação em massa, apenas visa o progresso do aluno dentro da jornada escolar, considerando sua avaliação integral, talentos e interesses. O governo também criou a bolsa-presença para garantir a permanência do aluno na sala de aula. Reprovar alunos pode desestimulá-los e afastá-los da escola, o que vai contra a proposta de inclusão e acolhimento defendida pelo governador. Esse debate é um debate falso de quem não tem conteúdo ou não lê para fazer oposição", destacou a deputada, reiterando a importância de respeitar os componentes curriculares e trazer acolhimento aos estudantes.

Leia mais: Jerônimo publica nota após polêmica 

​​​Marta Rodrigues, que é professora, ressaltou a necessidade de compreender as dificuldades dos alunos e incentivá-los de uma forma considerada por ela como adequada, "sem adotar uma postura autoritária na educação". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário