Coronavírus

Mata de São João reabre restaurantes e parques temáticos no próximo sábado (1º)

A prefeitura informa que os espaços autorizados a abrirem deverão seguir algumas regras

Por Da Redação
Ás

Mata de São João reabre restaurantes e parques temáticos no próximo sábado (1º)

Foto: Reprodução

O município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, vai reabrir a partir do próximo sábado (1º), restaurantes, parques temáticos e atrativos turísticos. Algumas restrições no horário de funcionamento foram estabelecidas. Essa é a primeira etapa de retomada gradativa do comércio da cidade. 

Conforme a prefeitura, a autorização para a retomada das atividades ocorreu após uma reunião entre a gestão e os comerciantes, na quarta-feira (29), e também pela estabilidade no crescimento dos números de casos de pessoas com o novo coronavírus. 

As atividades comerciais do município estão suspensas desde março, quando ocorreu a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no estado baiano.

A prefeitura informa que os espaços autorizados a abrirem deverão seguir algumas regras. Os restaurantes só poderão funcionar até as 21h30. Já os parques temáticos e atrativos turísticos até 18h. Os responsáveis pelos estabelecimentos firmaram um Termo de Responsabilidade Sanitária para que os protocolos de prevenção ao novo coronavírus seja cumprido.

Projeto Tamar

De acordo com a Prefeitura, o Projeto Tamar, que fica na Praia do Forte e leva centenas de visitantes para a cidade, voltará a funcionar de forma gradativa. Inicialmente de quarta a domingo, das 11h às 17h, para no máximo 70 pessoas por hora.

A expectativa da Prefeitura é que, a cada quinze dias, novos segmentos empresariais voltem a funcionar, casos os números de infectados pela Covid-19 se mantenham estáveis.

O boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (29), aponta que a cidade tem 370 casos confirmados e cinco mortes pela Covid-19. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.