• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Matança desnecessária', Lula condena ações de Israel no Oriente Médio
Mundo

'Matança desnecessária', Lula condena ações de Israel no Oriente Médio

As declarações foram feitas durante Fórum Empresarial México-Brasil na Cidade do México

Por Da Redação
Ás

Atualizado
'Matança desnecessária', Lula condena ações de Israel no Oriente Médio

Foto: Ricardo Stuckert/ PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou novamente as ações de Israel nesta segunda-feira (30) durante a passagem pelo México. Lula classificou o conflito de Israel, lideradas por Netanyahu, e os grupos Hamas e Hezbollah, no Líbano e na Faixa de Gaza como "matança desnecessária".

As declarações foram feitas durante Fórum Empresarial México-Brasil na Cidade do México. Lula afirmou ser contra os conflitos que estão ocorrendo no Oriente Médio e no leste europeu por não haver nenhum benefício em uma guerra. É por isso que eu sou contra, e condeno, o que Israel está fazendo no Líbano agora, atacando e matando pessoas inocentes. Porque só aparecem nos jornais os líderes que eles querem matar, mas as pessoas inocentes que morrem não aparecem", declarou.

Lula afirmou que o Brasil quer ser "uma zona de paz" e está disposto a participar das reuniões para encerrar o conflito. "A guerra é a prova da incapacidade civilizatória de um cidadão, que acha que ele pode, na explicação de que tem que se vingar de um ataque, fazer matança desnecessária com pessoas que não têm nem como se defender", afirmou.  

O conflito entre Israel e Hamas iniciou em outubro de 2023 quando o Hamas fez um ataque terrorista, mandando e sequestrando civis israelenses. Desde então, as tropas de Israel ocupam a Faixa de Gaza. A situação se agravou com os ataques israelenses contra o Hezbollah, e pode alcançar o Irã.

O Brasil estuda um plano para retirar os brasileiros que queiram deixar a zona de conflito no Líbano. Dois jovens brasileiros morreram em ataques.       

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário