Matrículas da rede estadual de ensino seguem abertas para quem perdeu o prazo regular
Agora, a matrícula só poderá ser realizada de forma presencial, em qualquer unidade escolar
Foto: Reprodução/Agência Brasil
As matrículas da rede estadual de ensino na Bahia seguem abertas para quem perdeu o prazo regular de cadastro online, ocorrido entre os dias 16 e 24 de janeiro. Desta vez, as inscrições só poderão ser realizadas de forma presencial, em qualquer unidade escolar.
Estudantes, país, mães ou responsáveis devem ficar atentos à documentação necessária para a efetivação da matrícula. Quem conseguiu realizar a inscrição pela internet, deverá comparecer à escola em que foi matriculado, no prazo estabelecido no comprovante online, para entregar a documentação e confirmar a matrícula.
Os documentos necessários são: via original do Histórico Escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal.