Matrículas em rede particular caem 70%

Somente 15% dos alunos da rede infantil estão realmente matriculados

Por Da Redação
Ás

Matrículas em rede particular caem 70%

Foto: Ilustração /reprodução /colégiosalvador

As matrículas nas escolas particulares de Salvador e de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, tiveram, em média, queda de 70% para o ano  letivo de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu Coelho, somente 15% dos alunos da educação infantil estão de fato matriculados para o ano letivo de 2021.

Já o Grupo de Valorização da Educação (GVE), que representa mais de 60 unidades privadas  de ensino na capital e RMS, estima que, em média, houve baixa de 30% nas matrículas de estudantes de todas as séries nos estabelecimentos que fazem parte da entidade.

Enquanto não existe liberação do governo e da prefeitura de Salvador, as aulas permanecem sendo remotas. Mesmo sem a definição do município e estado, as escolas têm que estar preparadas com protocolos sanitários  e calendário letivo definido.

Recentemente, o prefeito Bruno Reis adiantou que não existe possibilidade das aulas retornarem presencialmente antes do final de fevereiro. As informações são do Correio.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário