Matrículas em rede particular caem 70%
Somente 15% dos alunos da rede infantil estão realmente matriculados
Foto: Ilustração /reprodução /colégiosalvador
As matrículas nas escolas particulares de Salvador e de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, tiveram, em média, queda de 70% para o ano letivo de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu Coelho, somente 15% dos alunos da educação infantil estão de fato matriculados para o ano letivo de 2021.
Já o Grupo de Valorização da Educação (GVE), que representa mais de 60 unidades privadas de ensino na capital e RMS, estima que, em média, houve baixa de 30% nas matrículas de estudantes de todas as séries nos estabelecimentos que fazem parte da entidade.
Enquanto não existe liberação do governo e da prefeitura de Salvador, as aulas permanecem sendo remotas. Mesmo sem a definição do município e estado, as escolas têm que estar preparadas com protocolos sanitários e calendário letivo definido.
Recentemente, o prefeito Bruno Reis adiantou que não existe possibilidade das aulas retornarem presencialmente antes do final de fevereiro. As informações são do Correio.