'Matrix 4' pode retomar gravações em julho, diz revista
As filmagens do longa foram interrompidas na Europa por conta da pandemia do coronavírus
Foto: Reprodução / IMDb
De acordo com a Revista Variety, o elenco de Matrix 4 teria assinado uma extensão de contrato para manter os atores ligados ao projeto até o dia 6 de julho. Isso seria um indício de que a Warner Bros tenha interesse em dar continuidade às gravações até o período, embora a decisão não tenha sido confirmada pelo estúdio. Além disso, até o momento, não foi divulgado se os novos planos terão impacto na data de lançamento do filme, previsto para o próximo ano.
A Revista não revela se a alteração de oito semanas será aplicada para todo o elenco ou apenas para alguns, em especial Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. Dentre outros nomes já confirmados para participar da atração estão Jada Pinkett Smith (Gotham), Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Brian J. Smith (Sense8), Jonathan Groff (Mindhunter), Priyanka Chopra Jonas (Baywatch: S.O.S. Malibu), Eréndira Ibarra (Sense8) e outros.
O longa ainda não tem um título definido, o quarto arco da franquia de sci-fi será dirigido por Lana Wachowski. As filmagens do filme começaram em São Francisco, em fevereiro deste ano, e partiram para Berlim, em março. Porém, nenhuma cena chegou a ser gravada na Europa, devido à suspensão de produções por conta da pandemia do coronavírus.
Ainda está em discussão a reabertura de diversas produções. O consenso entre estúdios, alinhados com as orientações de órgãos de saúde e governos, é o de implementar protocolos de segurança para evitar o contágio da covid-19 entre seus membros e população local. Outra alternativa que se apresenta é a de submeter atores e equipe de produção a testes.