Mau desempenho de prefeitos aliados preocupa campanha de ACM Neto
Neto contava com os dois gestores para ajudar a turbinar sua votação nessas duas cidades
Foto: Reprodução/Montagem
Uma das principais preocupações da coordenação da campanha de ACM Neto (UB) a governador é o mau desempenho de dois de seus principais aliados nas prefeituras baianas: Sheila Lemos, prefeita de Vitória da Conquista, e Colbert Martins, de Feira de Santana.
Neto contava com os dois gestores para ajudar a turbinar sua votação nessas duas cidades. Ambos, porém, estão mal avaliados entre boa parte da população de suas respectivas cidades.
Colbert enfrenta forte oposição do presidente da Câmara de Feira, Fernando Torres (PSD), e já foi alvo de CPIs e até sugestões de impeachment. Já Sheila Lemos assumiu o mandato após a morte de Hérzem Gusmão (MDB) e assiste o crescimento do PT na cidade.
Outro grande município cujo gestor pode não ajudar muito a Neto é Camaçari. Em 2020, por exemplo, o prefeito Antônio Elinaldo (UB) quase perdeu a reeleição mesmo tendo a máquina na mão e enfrentando uma oponente desconhecida (Ivoneide Caetano) e sem qualquer experiência eleitoral. Na ocasião, ela teve 42% dos votos.