• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Maurício Barbosa não integrará Secretaria de Segurança Pública do governo Jerônimo
Política

Maurício Barbosa não integrará Secretaria de Segurança Pública do governo Jerônimo

Maurício Barbosa, foi exonerado do cargo de Secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia após ser denunciado pela Operação Faroeste

Por Da Redação
Ás

Maurício Barbosa não integrará Secretaria de Segurança Pública do governo Jerônimo

Foto: Carol Garcia/Arquivo/GOVBA | Farol da Bahia

O presidente do MDB, Lúcio Vieira Lima, negou, em entrevista ao Farol da Bahia, nesta quarta-feira (16) que o partido tenha indicado ou esteja se empenhando pelo retorno de Maurício Barbosa à Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

De acordo com o cacique da legenda, que tem em seu partido o vice-governador do novo governo de Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior, a notícia não passa de um factoide e teria intenção política de prejudicar o grupo. 

O MDB, no entanto, indicou para compor a equipe de transição do Governo, alguém de nome parecido, Marcos Maurício, Policial Civil e candidato a senador pela legenda em 2010. 

Já Maurício Barbosa, foi exonerado do cargo de Secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia após ser denunciado pela Operação Faroeste. 

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu um tempo depois o direito a Barbosa voltar a atuar como delegado da Polícia Federal, “sem prejuízo de eventual novo afastamento por esta relatoria ou por outra autoridade, em decorrência de processo judicial ou administrativo disciplinar”. 

Ele não pode, no entanto, voltar a ser secretário da SSP da Bahia, sendo impedido ainda de acessar as dependências do TJ-BA, bem como manter comunicação com servidores e utilizar os serviços do Judiciário baiano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário