Maurício Odebrecht é eleito presidente do Conselho da Novonor, diz colunista
O último Odebrecht a comandar o conselho da holding foi Emílio Odebrecht
Foto: Divulgação
Maurício Odebrecht assume a presidência do colegiado da Novonor (ex-Odebrecht) depois de completar cinco anos no conselho de administração. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim do Jornal O GLOBO.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (19) durante reunião anual do grupo. Maurício substituirá José Mauro Carneiro da Cunha, que desde dezembro de 2019 ocupava a função. O último Odebrecht a comandar o conselho da holding foi Emílio Odebrecht, que deixou o posto também há cinco anos.
Maurício tem 49 anos e é o filho mais novo de Emílio Odebrecht. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Salvador – UNIFACS (1996).Há mais de 20 anos, ingressou no Grupo Empreendimentos Agropecuários e Organizações (EAO), atuando no ramo agropecuário, e exerceu o cargo de diretor da empresa. Ele foi presidente da Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN).
Héctor Núñez segue como presidente da Novonor, cargo que ocupa desde março de 2022, e Mauricio Cruz Lopes à frente da construtora OEC.