MC Maneirinho e MC Cabelinho são intimados por apologia ao crime
Nas redes sociais, os cantores se defenderam

Foto: Divulgação
Os funkeiros MC Maneirinho e MC Cabelinho foram intimados na manhã desta quinta (29), a prestar depoimento na Delegacia de Combate às Drogas no Rio de Janeiro em uma investigação que apura crime de apologia ao crime.
Em entrevista ao Jornal O Dia, Mc Maneirinho, o cantor Diogo Rafael, de 25 anos, disse que foi surpreendido pela intimação e criticou ter que "explicar a minha arte".
"Eu tive acesso a essa intimação quando fui ver a caixa de correios, antes de ontem. Ela chegou semana passada e fiquei surpreso com essa parada. Jamais ia esperar na minha carreira estar de frente com o delegado para explicar a minha arte, coisas que todo mundo já conhece, todo mundo já sabe. Os culpados pelo crime organizado não são os MCs, não tem cabimento ser acusado por apologia ao crime. Wagner moura (o ator) interpretou Pablo Escobar (na série 'Narcos', de 2015) e ele não vai ter que se explicar a delegado nenhum", disse o cantor.
Já o MC Cabelinho, que interpreta o personagem 'Farula' em 'Amor de Mãe', da TV Globo, também criticou a intimação e divulgou um desabafo nas redes sociais.