Política

MDB se alia ao grupo Muda Senado e deve declarar apoio ao veto de Bolsonaro

Votação está programada para iniciar na tarde desta terça-feira (3)

Por Da Redação
Ás

MDB se alia ao grupo Muda Senado e deve declarar apoio ao veto de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM) deu a notícia ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que se define a favor do Planalto a votação dos vetos presidenciais à Lei Orçamentária de 2020, que está programado para iniciar na tarde desta terça-feira (3).

Segundo Braga disse a Alcolumbre, há uma "significativa maioria" que está a favor do veto ao trecho da Lei Orçamentária que tornava a liberação dos R$ 31 bilhões impositivas. 

Parlamentares do MDB votarão a favor do veto, a exemplo do Ex-presidente do Senado e ex-líder do MDB, Renan Calheiros foi um dos que já anunciou publicamente sua decisão das redes sociais. "Apesar das convergências com o governo de Jair Bolsonaro, votarei por manter o #veto52. Sem planejamento ou organicidade, carece de lógica a terceirização para o relator. O orçamento impositivo, lá atrás, foi um avanço. Mas isso que se discute é bem diferente e temerário", disse em publicação no Twitter. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário