• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Me chamaram de corrupto virtual, mas não quiseram apurar o Consórcio Nordeste', diz Bolsonaro sobre CPI da Covid
Política

'Me chamaram de corrupto virtual, mas não quiseram apurar o Consórcio Nordeste', diz Bolsonaro sobre CPI da Covid

Declaração foi feita durante oficialização da candidatura do presidente à reeleição

Por Emilly Lima
Ás

'Me chamaram de corrupto virtual, mas não quiseram apurar o Consórcio Nordeste', diz Bolsonaro sobre CPI da Covid

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou aos apoiadores presentes no Maracãnzinho, neste domingo (24), quando foi investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Segundo ele, os parlamentares envolvidos nas investigações não concluíram nada e não quiseram apurar o Consórcio Nordeste, responsável pela compra de 300 ventiladores pulmonares, no valor de cerca de R$ 50 milhões, que nunca foram entregues. 

"Tivemos a CPI da Covid. Qual a conclusão? Não acharam nada. Me acusaram que corrupto virtual, que iria comprar a vacina Covaxin, mas não quiseram apurar o Consórcio do Nordeste. Eles desviaram 50 milhões de reais e não compraram um respirador sequer. Teve nordestino que morreu asfixiado por falta de respirador", disse o presidente durante o lançamento da candidatura à reeleição à Presidência da República pelo Partido Liberal. 

Bolsonaro ainda comentou a dúvida sobre o caráter do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD/AM). "Mas nós sabemos do caráter desse presidente da Comissão, que foi ministro da Justiça de Fernando Henrique, que foi procurado pelo então sindicalista Lula para colocar em liberdade 10 sequestradores e chamou os sequestradores de 'meninos que se equivocaram' quando fizeram os sequestros", pontuou Bolsonaro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.