• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MEC começa a ouvir alunos e professores em pesquisa sobre o novo Ensino Médio
Brasil

MEC começa a ouvir alunos e professores em pesquisa sobre o novo Ensino Médio

Pesquisa tem início nesta segunda-feira (22) através do aplicativo WhatsApp

Por Da Redação
Ás

MEC começa a ouvir alunos e professores em pesquisa sobre o novo Ensino Médio

Foto: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) começa a ouvir alunos e professores sobre o novo ensino médio em novo estudo público pelo WhastApp. A pesquisa quantitativa e qualitativa, aplicada por meio de questionário que aborda temas de todos os estados, é voltada para a comunidade escolar, que envolve estudantes, professores e gestores escolares e educacionais. 

As pessoas serão selecionadas para a apuração por um instituto receberão um QR code pelo aplicativo de mensagens para participar.

A intenção do MEC é ouvir cerca de 100 mil pessoas. Críticos do novo ensino médio afirmam que as mudanças ampliam as desigualdades.

O estudo é apenas uma das etapas da consulta pública aberta pelo MEC no dia 24 de abril, quando disponibilizou uma enquete na plataforma Participa + Brasil. Os interessados podem opinar até o dia 6 de junho por meio da conta no Gov.br. 

Após o fim da consulta, a SASE (Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino) terá 30 dias para entregar um relatório para Camilo Santana, Ministro da Educação. O ministro suspendeu, no dia 5 de abril, a implantação do novo ensino médio, que deve ser reestruturado a partir das opiniões e dados coletados pelo MEC.

Além das pesquisas, o MEC também está realizando webnários, seminários, encontros e audiências públicas. O cronograma completo pode ser encontrado no site do mistério.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.