MEC convocará candidatos do Fies pela lista de espera nesta terça (29)

A convocação pela lista de espera teve início em 18 de julho e tem como objetivo preencher as vagas que eventualmente não foram ocupadas

Por Da Redação
Ás

MEC convocará candidatos do Fies pela lista de espera nesta terça (29)

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) informou que realizará a convocação dos candidatos por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2023, até esta terça-feira (29). Os candidatos que participaram do processo seletivo devem consultar periodicamente a página do Fies, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, para verificar se foram convocados. 

A convocação pela lista de espera teve início em 18 de julho e tem como objetivo preencher as vagas que eventualmente não foram ocupadas após o resultado da seleção regular. Esta etapa do processo seletivo segue a ordem de classificação dos candidatos, conforme estabelecido no Edital nº 8/2023, que detalha o cronograma e os procedimentos do Fies 2023/2.

Os candidatos convocados pela lista de espera devem realizar a complementação da inscrição em até três dias úteis, a partir da data da divulgação de sua pré-seleção, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após a complementação, os candidatos devem validar as informações declaradas durante a inscrição, com um prazo de até cinco dias úteis a partir da data de complementação. A validação deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, com o objetivo de conceder financiamento a estudantes que desejam cursar graduações em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e que possuam avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário