MEC vai pagar R$ 370 mil por dois almanaques da Turma da Mônica
O objetivo do material, batizado de "Conta para mim", é que os pais leiam para os filhos

Foto: Reprodução
O Ministério da Educação afirmou que vai pagar R$ 370 mil ao Instituto Maurício de Sousa por dois almanaques, calendário com indicações astronômicas e meteorológicas, da Turma da Mônica. O objetivo do material, batizado de "Conta para mim", é que os pais leiam para seus filhos.
De acordo com o MEC, os artigos seguiu a Lei de Licitações, que tratam das regras para contratações sem o certame. O contrato prevê somente a criação do conteúdo (arte, enredo, roteiros, ilustrações, atividades e histórias) que estará nas duas publicações voltadas para as crianças da rede pública do 1º e 2º ano do ensino fundamental.
O MEC justificou que a escolha do Instituto Maurício de Sousa foi pela sua "brasilidade do ilustrador, pelo elo que cria entre pais e filhos e pela relação histórica que já guarda com as famílias brasileiras".
O ministério pretende que a entrega do material aconteça em duas etapas, uma em cada semestre de 2020. O Instituto Mauricio de Sousa informou que não cobrou pelos direitos autorais e que os personagens da Turma da Mônica estarão presentes nos materiais.