Médico alerta sobre os perigos dos plugs anais!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Médico alerta sobre os perigos dos plugs anais!

Foto: Reprodução/Instagram

O médico proctologista Daniel Brosco, formado pela UNIFENAS, compartilhou um vídeo no Instagram alertando sobre os perigos do uso inadequado de plugs anais. Em sua publicação, Brosco destacou a importância de fabricantes e usuários adotarem medidas de segurança, como a inclusão de uma corda no brinquedo sexual para evitar que ele fique preso no reto.        

“Poderíamos normalizar e modernizar os brinquedinhos colocando uma cordinha, né? É uma campanha que a gente tem que lançar: ‘amarre uma cordinha no brinquedinho’”, sugeriu o médico, chamando a atenção para um problema que pode parecer simples, mas tem consequências graves.          
O alerta de Brosco não é exagerado. Ele explicou que objetos introduzidos no reto têm potencial para causar perfurações, lesões que podem levar a complicações sérias e até à morte. “Isso pode ser brincadeira, mas é um caso que pode se tornar muito sério. Todos os objetos introduzidos no reto têm um potencial de perfuração. Uma perfuração de reto leva à morte”, ressaltou o médico. Apenas neste ano, ele já atendeu três casos de pacientes que precisaram de intervenção médica para remover plugs anais presos no reto, situação que poderia ter sido evitada com cuidados básicos.                                   
Brosco finalizou sua mensagem com um conselho direto: “Cuidado na empolgação e na hora de usar os dispositivos que vocês andam usando. Cuidado para a diversão não virar um pesadelo, podendo levar até a morte uma perfuração de reto por um objeto introduzido indevidamente”. A publicação já viralizou, e o vídeo do proctologista serve como um lembrete importante para que as pessoas priorizem a segurança durante a prática sexual.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.