'Médico das celebridades' explode iate para receber seguro de R$ 1 milhão
Nas redes sociais, Wilian se apresentava como especialista em lipoaspiração de alta definição
Foto: Reprodução/RedesSociais
O cirurgião, Wilian Pires, conhecido como "médico das celebridades", segundo investigações, ele forjou o incêndio que destruiu um barco de luxo de 50 pés, no dia 11 de dezembro de 2019, por volta das 20h, às margens do Lago Corumbá, em Caldas Novas (GO). O seguro do barco era de mais de R$1 milhão.
Wilian teria assinado o seguro do barco e se intitulado dono do bem. Em seguida, com suposta ajuda de comparsas, teria simulado o incêndio para receber o dinheiro do seguro. Além disso, ele também era conhecido por arrematar jantares e almoços em leilões beneficentes com celebridades, como Virginia Fonseca, Ronaldo Fenômeno e Sabrina Sato.
Na época, os investigadores da DRF foram ao apartamento do médico, na 403 Norte, em Brasília, mas não o encontraram. Ele estaria em Goiânia, onde atendia pacientes interessados em passar por procedimentos estéticos.
Nas redes sociais, Wilian Pires se apresentava como especialista em lipoaspiração de alta definição e fazia questão de ostentar a rotina de luxo, com muitas viagens ao exterior. Com 322 mil seguidores nas redes sociais, o goiano se identifica como “cirurgião plástico das estrelas”.
O cirurgião, em 2020, se tornou alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos no âmbito da Operação Navio Fantasma, desencadeada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da PCDF.
O médico foi sentenciado pela Justiça do Distrito Federal a dois anos de reclusão e 10 dias, multa por associação criminosa e estelionato. Entretanto, foi ofertada pena restritiva de direitos no lugar da pena restritiva de liberdade. A assessoria diz que o médico está em viagem ao Canadá e ainda não foi notificado da decisão judicial.