• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Médico será indiciado por homicídio culposo após morte de paciente durante endoscopia
Bahia

Médico será indiciado por homicídio culposo após morte de paciente durante endoscopia

Caso aconteceu em 2019, em clínica de Feira de Santana

Por Da Redação
Ás

Médico será indiciado por homicídio culposo após morte de paciente durante endoscopia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico responsável por fazer a endoscopia do industriário Edilberto Lopes Batista, que morreu durante o procedimento, foi indiciado por homicídio culposo na última quarta-feira (15). Segundo o resultado da necropsia, o paciente morreu por asfixia mecânica. O caso ocorreu em 2019, em uma clínica de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Edilberto havia decidido fazer a endoscopia após sentir dores no estômago e passou mal após o procedimento. Na ocasião, a clínica que realizou o exame disse que o exame foi feito sem nenhum problema e só depois o paciente teve uma parada cardiorrespiratória. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do industriário. Após quatro anos, a investigação foi concluída e o resultado será encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que decidirá se aceita ou não o indiciamento do médico. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário