Coronavírus

Médicos alertam possível 'choque tóxico' em crianças causado por infecção da Covid-19

Segundo o documento, algumas dessas crianças testaram positivo para o novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Médicos alertam possível 'choque tóxico' em crianças causado por infecção da Covid-19

Foto: Divulgação

Médicos do National Health Service (NHS), o serviço público de saúde do Reino Unido, enviaram um documento de urgência para clínicos gerais em unidades de terapia intensiva (UTI) alertando sobre um "aumento aparente" no número de casos de crianças que apresentam sintomas atípicos, como um 'choque tóxico' e inflamações que incluem sintomas semelhantes ao de uma gripe. Segundo o documento, algumas dessas crianças testaram positivo para o novo coronavírus.

O documento também revela "uma preocupação crescente" de que a síndrome inflamatória esteja relacionada ao novo coronavírus ou que haja uma outra infecção, ainda não identificada, por trás dos casos.

Segundo os especialistas, a maioria das crianças apresentavam estados graves e tinham reações semelhantes a 'Síndrome do Choque Tóxico', que apresenta sintomas como febre, pressão arterial baixa erupção cutânea e dificuldade em respirar. Além desses sintomas, algumas das crianças também tiveram reações como dor de barriga, vômito e diarreia e inflamação no coração. Os médicos informaram que as reações manifestações de quando o corpo fica sobrecarregado tentando combater uma infecção.

Um porta-voz do NHS informou que há registros de menos de 20 casos desses no país e ainda não foi identificado um vínculo com a Covid-19. Ele também afirmou que irá adotar investigações sobre os casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.