Economia

Medidas para conter segunda onda de Covid devem pesar na zona do euro, diz FMI

Dirigentes da entidade pedem mais apoios monetário e fiscal

Por Da Redação
Ás

Medidas para conter segunda onda de Covid devem pesar na zona do euro, diz FMI

Foto: Reprodução

De acordo com o relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), nesta terça-feira (22), as medidas restritivas adotadas para conter a segunda onda de Covid-19 na zona do euro devem pesar na atividade econômica em um curto prazo.  

Com essa possibilidade, dirigentes da entidade pedem mais apoios monetário e fiscal para amortecer os impactos gerados pela crise e manter a trajetória de recuperação econômica. “Uma acomodação monetária adicional pode ser necessária, dependendo da inflação, especialmente em um cenário de baixa”, diz o texto.

“O PIB real da zona do euro diminuiu acentuadamente no primeiro semestre do ano, mas as respostas sem precedentes a nível nacional e da UE ajudaram a amortecer o impacto da crise”, diz o relatório. “Os riscos permanecem negativos. A eficácia do fundo de recuperação da UE dependerá de sua rápida implantação”, acrescenta ao alertar para os riscos de se retirar os estímulos prematuramente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.