• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Membros da CPI da Covid manifestam solidariedade à jornalista após insulto de Bolsonaro
Política

Membros da CPI da Covid manifestam solidariedade à jornalista após insulto de Bolsonaro

Nota Pública foi feita pelo presidente da Comissão, Omar Aziz

Por Da Redação
Ás

Membros da CPI da Covid manifestam solidariedade à jornalista após insulto de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Ag.Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), publicou uma Nota Pública, através das suas redes sociais, em nome da maioria dos membros da Comissão, em solidariedade à jornalista Laurene Santos após ter sido insultada pelo presidente Jair Bolsonaro durante coletiva, nessa segunda-feira (21).

"Que hoje, enquanto trabalhava, foi submetida a uma reação, no mínimo, desproporcional do presidente da República a uma pergunta legitimamente feita pela repórter", escreveu. 

Na publicação, Aziz ainda destacou que a "agressão" de Bolsonaro não foi direcionada apenas à jornalista, mas a todos os brasileiros que buscam por uma resposta "pela tragédia que atingiu mais de 500 mil famílias desde o início da pandemia". 

Ele prometeu ainda que os responsáveis pela negligência "pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches".

No post, ele assina em nome do vice-presidente Randolfe Rodrigues, o relator Renan Calheiros e demais membros que compõe a Comissão. 

Entenda

Após Laurene Santos, repórter da afiliada da Globo, dizer que o presidente havia chegado na cidade de Guaratinguetá (SP) sem máscara, o presidente reagiu e disse "Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida". Logo depois, Bolsonaro tirou a máscara e completou: "Vai botar agora que estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa", disse o presidente que mandou a repórter calar a boca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário