• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Acareação entre Luana Araújo e coordenadora do PNI na CPI da Covid é marcada para 1º de julho

Acareação entre Luana Araújo e coordenadora do PNI na CPI da Covid é marcada para 1º de julho

Objetivo dos Senadores é esclarecer informações sobre vacinação de mulheres grávidas

Por Da Redação
Ás

Acareação entre Luana Araújo e coordenadora do PNI na CPI da Covid é marcada para 1º de julho

Foto: Reprodução/Money Times

A cúpula da CPI da Covid no Senado decidiu, nesta segunda-feira (21), marcar para o dia 1º de julho a primeira acareação da comissão. Na ocasião, serão ouvidas a infectologista Luana Araújo e a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Franciele Fantinato. 

A data foi definida durante uma reunião da qual participaram, entre outros, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM); o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP); e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL). O requerimento de acareação, apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), foi aprovado em 9 de junho.

Nesta segunda, após a reunião, Randolfe disse que o objetivo da CPI é esclarecer informações sobre a vacinação de grávidas. Luana Araújo já prestou depoimento à CPI no começo do mês. A médica chegou a ser anunciada secretária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, mas não exerceu a função. Fantinato, por sua vez, ainda não chegou a ser ouvida pela CPI, mas figura entre as pessoas investigadas pela comissão e teve o sigilo quebrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário