Membros de facção criminosa tentam sequestrar homem em Fortaleza fingindo ser policiais
Investigação da Polícia Civil aponta que a motivação foi uma dívida de R$40 mil
Foto: Reprodução
Três criminosos, que fazem parte de uma facção, fingiram ser policiais para tentar sequestrar um homem que alega não ser mais membro, nesta quarta-feira (17), em Fortaleza. O caso aconteceu na Avenida Heráclito Graça, no Centro. A vítima reagiu e gritou por socorro. Testemunhas filmaram a tentativa de sequestro e conseguiram impedir que os três criminosos levassem o homem.
O homem, que não foi identificado, reconheceu um dos homens como "chefe" dele quando fazia parte da facção criminosa. Na época em que traficava drogas, ele ficou devendo cerca de R$40 mil para o grupo, segundo a Polícia Civil, essa foi a motivação da tentativa de sequestro.
A Polícia Militar foi acionada para o local e, ao chegar, encontrou a vítima algemada. Ele disse que foi abordado ao sair do trabalho e os suspeitos tentaram colocá-lo dentro de um carro, sendo impedidos pela população.
O homem apresentou alguns arranhões devido à luta corporal, mas não quis receber atendimento médico, conforme a Polícia Militar. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial (34º DP). Nenhum suspeito foi localizado até a publicação desta reportagem.