Membros de torcida organizada do Bahia são detidos por vandalismo na Estação da Lapa
O incidente ocorreu no contexto em que o Bahia enfrentou o Athletico (PR) na Arena Fonte Nova no domingo (12)
Foto: Guarda Civil Municipal de Salvador
Seis homens foram detidos e dois adolescentes apreendidos por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite de domingo (12), por vandalizarem a Estação da Lapa, principal terminal de transporte em Salvador. Os envolvidos fazem parte da Torcida Organizada Bamor (TOB), vinculada ao Esporte Clube Bahia.
A ação dos agentes ocorreu durante rondas na estação, quando passageiros denunciaram atos de vandalismo e relataram ameaças por parte do grupo. Os oito suspeitos foram abordados e revistados, resultando na apreensão de uma faca, pedras, garrafas de vidro e um soco inglês.
Posteriormente, os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi oficialmente registrado. Os adolescentes, de 16 e 17 anos, foram direcionados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Todos prestaram depoimento, assinaram boletim de ocorrência circunstanciado e foram liberados.
O incidente ocorreu no contexto em que o Bahia enfrentou o Athletico (PR) na Arena Fonte Nova no domingo. Apesar de abrir o placar, o tricolor acabou empatando no final do jogo, complicando sua situação na tabela, ficando a apenas um ponto da zona de rebaixamento.