• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mendonça libera reportagens sobre compra de imóveis em dinheiro pelo clã Bolsonaro
Política

Mendonça libera reportagens sobre compra de imóveis em dinheiro pelo clã Bolsonaro

A Justiça do DF havia ordenado a retirada das matérias a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Mendonça libera reportagens sobre compra de imóveis em dinheiro pelo clã Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a Justiça do Distrito Federal ordenar que o portal UOL retirasse do ar todas as reportagens sobre a suposta compra de imóveis em dinheiro vivo pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou as matérias. 

Na decisão, Mendonça considerou que a censura "não encontra guarida na Carta Republicana de 1998". O ministro afirmou ainda que a Justiça assegura outros caminhos para discutir direitos individuais, sem a necessidade de supressão da liberdade de expressão e de imprensa.

A retirada das reportagens atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é citado nas matérias. O argumento da defesa do filho do presidente, que foi usado como base para que o desembargador ordenasse a exclusão das matérias, é de que as reportagens usaram como fonte uma investigação já anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o site UOL, de 1990 até os dias atuais, Bolsonaro, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais 51  foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo. As declarações foram feitas pelos próprios membros do clã Bolsonaro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.