• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mendonça rebate bolsonaristas que criticaram voto contra Daniel Silveira no STF: 'Fiz o correto'

Mendonça rebate bolsonaristas que criticaram voto contra Daniel Silveira no STF: 'Fiz o correto'

Ministro do STF utilizou seu perfil no Twitter para justificar decisão de condenar deputado

Por Da Redação
Ás

Mendonça rebate bolsonaristas que criticaram voto contra Daniel Silveira no STF: 'Fiz o correto'

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Duramente criticado por bolsonaristas após votar a favor de condenação do deputado Daniel Silveira (União Brasil) no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro André Mendonça utilizou seu perfil no Twitter para justificar que fez "o correto".

Com seu voto, o plenário da Corte formou maioria para condenar Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão, perda de mandato e pagamento de R$ 200 mil em multa por ameaças e incitação à violência contra integrantes do Supremo.

"Como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto", justificou Mendonça.

Além de bolsonaristas e evangélicos, o voto favorável à condenação de Silveira também teria sido desaprovado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), responsável por indicar Mendonça para o cargo no STF. Outra indicação de Bolsonaro, o ministro Kassio Nunes votou contra as punições e defendeu a absolvição do deputado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário