• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Menina de 4 anos é a 5ª vítima de envenenamento no Piauí após 22 dias na internada

Menina de 4 anos é a 5ª vítima de envenenamento no Piauí após 22 dias na internada

Padrasto da mãe da criança é o principal suspeito e está preso temporariamente

Por Da Redação
Ás

Menina de 4 anos é a 5ª vítima de envenenamento no Piauí após 22 dias na internada

Foto: Arquivo pessoal/Montagem

Maria Gabriela da Silva, de 4 anos, morreu na noite de terça-feira (21) depois de passar mais de 20 dias internada após comer arroz envenenado em Parnaíba, no litoral do Piauí. Além dela, a mãe, dois irmãos e um tio da menina faleceram.

A garota deu entrada no hospital em 3 de janeiro deste ano e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do HUT.

Pelo menos nove pessoas da mesma família comeram arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao chumbinho no dia 1º de janeiro deste ano. O alimento havia sido preparado para a ceia, como parte de um baião de dois. 

O principal suspeito do crime é o padrasto da mãe da menina, que está preso temporariamente desde 8 de janeiro. Ele negou que tenha envenenado a família, mas admitiu ter "nojo e raiva" da enteada, além de não gostar dos filhos dela. 

Segundo a polícia, entre os motivos pelos quais Francisco de Assis Pereira da Costa foi preso estão que ele deu versões diferentes sobre o ocorrido e que houve contradições entre os depoimentos dele e dos demais familiares.

Polícia investiga outro envenenamento 

Francisco de Assis também é investigado pelas mortes dos irmãos Ulisses Gabriel e João Miguel Silva, de oito e sete anos, mortos em agosto e novembro de 2024. O veneno encontrado nas crianças é o mesmo das vítimas do almoço. 

Na quinta-feira (23), está marcada a audiência de instrução e julgamento do caso, que pode definir os novos rumos do processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.