• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Menina de 5 anos salva a mãe durante ataque epilético fazendo chamada de vídeo
Mundo

Menina de 5 anos salva a mãe durante ataque epilético fazendo chamada de vídeo

A criança conseguiu desbloquear o celular e ligar para a melhor amiga da mãe pedindo ajuda

Por Da Redação
Ás

Menina de 5 anos salva a mãe durante ataque epilético fazendo chamada de vídeo

Foto: Reprodução / Facebook

Em Merseyside, no norte da Inglaterra, uma menina de cinco anos conseguiu pedir ajuda e salvar a vida da mãe durante um ataque epilético. De acordo o jornal Mirror, Nicola Collins estava fazendo bolos para a filha Autumn quando teve uma convulsão.

O primeiro instinto da criança foi colocar um travesseiro para a mãe. Em seguida, ela encontrou o celular, conseguiu desbloquear o aparelho e fez uma chamada de vídeo para Laura, melhor amiga da mãe, que foi até a casa delas e pediu uma ambulância.

Segundo Nicola, mãe da menina, a garota não sabe soletrar mas reconhece as palavras. “Ela se lembrou da minha senha, entrou em meus contatos telefônicos e ligou para minha amiga que mora na mesma rua. Laura disse que ela parecia muito corajosa e calma ao telefone". 

Nicola Collins tem 42 anos, e já teve cinco ataques de epilepsia nos últimos cinco anos, mas segundo ela, este foi particularmente grave. "Estou muito orgulhosa dela. Ela salvou minha vida". "Você morde a língua durante as convulsões, então ela viu sangue saindo da minha boca. Deve ter sido muito assustador para ela".

Na escola, Autumn recebeu um distintivo por bravura e coragem em uma emergência. A menina também tem recebido vários presentes de clientes da mãe, que é cabeleireira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.