Menina engole bateria de lanterna por acidente em SP
Vítima brincava com objeto quando por acidente o engoliu

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Uma menina de sete anos engoliu uma bateria enquanto brincava sozinha no quarto em Guarujá, no litoral de São Paulo. Até o momento, o objeto não causou danos internos ao corpo da criança e deve ser expelido de forma natural.
A mãe da criança revelou que a filha estava brincando no quarto dela quando a bateria soltou de uma lanterna, a menina então, decidiu 'chupar' como se fosse bala.
Em torno das 16 da última quarta-feira (19), a menina engoliu a bateria e revelou a mãe. Flávia então, encaminhou a filha para uma Unidade de Pronto Atendimento em Guarujá e, no caminho, foi pesquisando na Internet o que poderia ser feito para ajudar, mas não encontrou nada de útil nas buscas. A menina foi atendida na UPA e levada ao Hospital Santo Amaro, para receber uma endoscopia.
Em torno das 8h da última quinta (20), a bateria havia saído do estômago e seguido para o intestino, fazendo a equipe médica optar pelo expelimento através das fezes. A menina teve que fazer ao menos quatro exames de raio-x para que os médicos pudessem acompanhar o trajeto da bateria no sistema digestivo.
A criança segue internada, aguardando o objeto ser expelido.