Menino de 10 some após ser levado por homem em Itabuna, sul da Bahia
Suspeito possui envolvimento com crime de estupro de vulnerável
Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz
Um menino de 10 está sumido há oito dias em Itabuna, no sul da Bahia, depois de ser levado por um homem no bairro Jardim Vitória. O suspeito, que foi identificado, já esteve preso pelos crimes de estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado e exploração de trabalho infantil análogo ao de escravo.
Luan Artur Ferreira de Jesus atualmente mora com o pai e desapareceu no dia 26 de fevereiro. Ele brincava na rua no momento em que foi abordado pelo suspeito, que o encaminhou até um prédio na mesma região. Até a última quinta-feira (5), a família não teve nenhuma notícia do garoto.
Imagens divulgadas pelo circuito de segurança da região auxiliaram a polícia a identificar o homem com quem Luan Artur entra no prédio. O pai da criança, Ricardo Severo de Jesus, é ajudante de pedreiro e cria o menino sozinho. Segundo ele, o menino costuma brincar na rua.
Ainda de acordo Ricardo, a criança estava brincando em frente ao prédio, quando foi chamada por um homem apelidado de "Dida". A delegacia da cidade, onde o caso foi registrado, identificou a real identidade do suspeito, como Francisco José dos Santos, de 25 anos, preso em 2017 pelos crimes cometidos contra uma criança de 12 anos.
Buscas são realizadas em Itabuna e Ilhéus, onde a polícia colheu informações relacionadas a um possível paradeiro da criança. A polícia já registrou os depoimentos dos pais do menino e de testemunhas.