Menino de 11 anos morre após tocar em fio energizado no RS
Incidente ocorreu na sexta-feira (22) em Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre
Foto: Ilustrativa/Rovena Rosa/Agência Brasil
O rompimento de cabos de energia provocou a morte de um menino de 11 anos em Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (22).
Segundo informações da brigada militar, ele estava na rua, no bairro São Lucas, e teria tocado em um fio energizado. O caso está sendo investigado pela polícia.
A criança, identificada como Marcelo Henrique Lopes Rosa, chegou a ser socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local e, em seguida, foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No entanto, o menino não resistiu e faleceu.
O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, afirmou, em nota, que exigirá investigação e justiça. Além disso, Magalhães comunicou ter entrado em contato com o Ministério Público, uma vez que a cidade, além de apresentar poste e fios que representam riscos aos cidadãos, segue com pontos sem luz elétrica reestabelecidos.
A falta de energia é decorrente das tempestades que atingiram o estado.
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido com o menino de 11 anos e salientou que "irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente" e esclareceu que dará suporte também à família da vítima.