• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • TCU acusa Exército de descumprir medidas para controle de armas e munições
Brasil

TCU acusa Exército de descumprir medidas para controle de armas e munições

Relatório diz que conduta dos militares tem resultado em desobediência às obrigações impostas pelo órgão de controle

Por Da Redação
Ás

TCU acusa Exército de descumprir medidas para controle de armas e munições

Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou que o Exército descumpre determinações da Corte para aprimoramento do controle de armas de fogo e munições. A análise faz parte de um relatório produzido por auditores do TCU.

De acordo com uma análise técnica realizada pela Diretoria de Fiscalização da Defesa Nacional, a conduta dos militares tem resultado em desobediência às obrigações impostas pelo órgão de controle, descumprimento de legislação específica e, consequentemente, prejuízos à política pública de controle de armamentos.

Por este motivo, a área técnica do TCU quer ter acesso, agora, a uma lista com nome completo e CPF dos últimos chefes da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército para individualizar responsabilidades, caso confirmada a “irregularidade considerada erro grosseiro”.

Em comunicado oficial, o Exército informou que não comenta investigações de outros órgãos, mas ressaltou que respeita todas as determinações e que orienta suas ações com base na legalidade e transparência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário