Brasil

Menino de 12 anos morre após fratura em partida de futebol

A família de Arthur Barros da Silva, acusa hospitais da região de negligência médica

Por Da Redação
Ás

Menino de 12 anos morre após fratura em partida de futebol

Foto: Arquivo Pessoal

Um menino, de 12 anos, morreu em consequência de uma fratura no tornozelo sofrida em uma partida de futebol em Guarujá, no litoral de São Paulo. A família de Arthur Barros da Silva, acusa hospitais da região de negligência médica. Arthur faleceu devido a uma fratura no tornozelo, sofrida durante uma partida de futebol, que levou a complicações como insuficiência respiratória aguda e tromboembolismo pulmonar.

A família relatou ao g1 que, após o incidente, Arthur foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, onde não foi diagnosticada corretamente a fratura. A UPA liberou o menino informando que não havia fratura, apenas uma luxação. Mesmo após continuar sentindo dores, o jovem foi novamente à UPA, onde, após um exame de Raio X no Hospital Santo Amaro, finalmente identificaram a fratura da tíbia distal.

Após dois dias, Arthur ainda apresentava fortes dores e foi encaminhado para a UPA da Enseada, que o transferiu novamente para o Hospital Santo Amaro. Lá, a família alega ter pedido avaliação com um médico vascular, mas a solicitação não foi atendida. Arthur veio a óbito no dia 27 de novembro.

Especialistas explicam que a embolia pulmonar é rara em crianças, mas algumas condições, como fraturas, podem aumentar o risco. A família registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita, alegando negligência médica. O advogado da família afirma que está avaliando o caso para tomar as medidas cabíveis, incluindo possíveis responsabilizações criminais.

O caso gerou comoção na cidade, e a Prefeitura de Guarujá abriu um processo administrativo para apurar as circunstâncias. O Hospital Santo Amaro destaca que não há reclamação em relação ao serviço prestado, e o trâmite está em andamento para investigação interna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário