Menino de cinco anos é detido nos Estados Unidos por dirigir
Criança teria fugido de casa porque a mãe não quis comprar uma Lamborghini
Foto: Reprodução/ Getty Images
Uma situação inusitada surpreendeu policiais durante um procedimento de rotina nos Estados Unidos depois de forçar um carro a parar em uma estrada de Utah, oeste do país, e o motorista ser um garoto de cinco anos.
Perguntado sobre a situação, o menino explicou ao policial, que o deteve na última segunda-feira (4), que ele fugiu de casa depois de discutir com a mãe porque ela se recusou a comprar um Lamborghini.
"Ele decidiu pegar o carro e ir comprar um na Califórnia", disse a Polícia Rodoviária de Utah no Twitter. "Faltaria dinheiro para pagar pelo carro porque ele só tinha três dólares na carteira".
Em um vídeo divulgado pela polícia, é possível ver o carro que o menino conduzia, ao lado de outros veículos em alta velocidade. Quando o policial Rick Morgan ativou a sirene, o veículo parou à esquerda da rodovia. "Quando Morgan se aproximou a pé do lado do motorista, ele achou estranho não ver a cabeça do condutor pela janela traseira", disse um comunicado divulgado nessa terça-feira (5) pela polícia.
A polícia ainda informou que o garoto conseguiu dirigir dois a três quilômetros de sua casa até ser parado pelos agentes, que acionou os responsáveis. "Felizmente, ninguém ficou ferido e nenhuma propriedade foi danificada durante sua rápida saída", comemorou a polícia.