Menino que caiu de brinquedo no Beto Carrero recebe alta da UTI
Criança está na enfermaria e se recupera do traumatismo craniano
Foto: Divulgação | Beto Carrero World
O menino de 6 anos que caiu de um brinquedo no Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue na enfermaria, onde se recupera do traumatismo craniano que sofreu. As informações foram divulgados nesta segunda (28), pelo Hospital Pequeno Anjo.
Segundo o boletim, a alta ocorreu no domingo (27), e o menino pode ser liberado para voltar para casa nos próximo dias.
"Encontra-se internado na enfermaria hospitalar, em desmame das medicações. Tolerando dieta por via oral, afebril, mantendo estabilidade hemodinâmica. Segundo cuidado pelas equipes da pediatria, neurocirurgia e ortopedia. Mantendo boa evolução pós-operatória deverá ser programada alta hospitalar nos próximos dias para seguimento ambulatorial", disse o hospital em nota.
Entenda o caso
O caso aconteceu no dia 19 de junho, quando o menino se desequilibrou e caiu da estátua de um gorilo no parque Beto Carrero World, na Penha, litoral norte de Santa Catarina.
O menino foi encaminhado ao hospital em estado grave e teve traumatismo craniano. No dia 22 de junho, o hospital informou que a criança apresentou uma melhora no quadro de saúde e teve pouca sequela neurológica.
Em nota, o parque informou que presta apoio aos familiares da criança e a Polícia Civil investiga o caso.