• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Menino que foi atingido por fogos de artifício no rosto em Cruz das Almas (BA) tem cirurgia adiada

Menino que foi atingido por fogos de artifício no rosto em Cruz das Almas (BA) tem cirurgia adiada

O garoto já passou por duas cirurgias, mas a terceira precisou ser suspensa porque o maxilar da criança segue bastante inchado

Por Da Redação
Ás

Menino que foi atingido por fogos de artifício no rosto em Cruz das Almas (BA) tem cirurgia adiada

Foto: Divulgação/Sesab

Alex Ribeiro, menino que ficou gravemente ferido no rosto e perdeu 11 dentes após ser atingido por uma espada (fogos de artifício), no município de Cruz das Almas na Bahia, na última segunda-feira (13), teve a cirurgia adiada. 

O garoto já passou por duas cirurgias e a terceira, que seria feita na quarta-feira (15), precisou ser suspensa porque o maxilar da criança segue bastante inchado. Com isso, ainda não há uma nova previsão para o procedimento. Alex segue internado.

O padrasto da vítima, Josenildo Oliveira, informou que o acidente ocorreu durante uma disputa de espadeiros, como são chamadas as pessoas que soltam espadas. Ele afirmou que o menino não tem o hábito de soltar esse tipo de fogos, mas resolveu assistir a disputa pela primeira vez.

Após ser atingido, Alex foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em razão dos ferimentos graves, ele foi levado para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, situada a 50 km de Cruz das Almas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas o estado de saúde do garoto é estável. O garoto está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, porque a família vive em situação de vulnerabilidade social.

Apesar de serem uma tradição no Recôncavo Baiano, as guerras de espada foram proibidas em Cruz das Almas no ano de  2011, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003, por causa do risco à vida.

Além disso, legislação estadual prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário